Deputado foi citado por Alexandre de Moraes como um dos motivos que levou o ex-presidente a ter sua prisão domiciliar decretada
Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (4/8) para reagir à prisão de Jair Bolsonaro. O ex-presidente teve seu cárcere domiciliar decretado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, e o deputado foi citado como um dos motivos da decisão.
Ele começa seu vídeo citando os motivos pelos quais o ex-presidente não foi preso, fazendo uma conexão a antigos escândalos do governo: “E qual foi o motivo? Foi corrupção? Não. Rachadinha? Também não. Lavagem de dinheiro, corrupção passiva, como Lula foi condenado? Também não. Foi porque roubou pessoas no INSS? Também não. Qual foi o motivo, então, Nikolas? Pasmem: Porque ele teria usado redes sociais de outros para poder potencializar a manifestação do dia 3 de agosto, como se ele tivesse feito também parte dos ataques ao STF”.
Veja as fotos
Abrir em tela cheia

Nikolas Ferreira reage à prisão de Jair Bolsonaro.Reprodução: Instagram @nikolasferreiradm

Nikolas Ferreira reage à prisão de Jair Bolsonaro.Reprodução: Instagram @nikolasferreiradm

Jair BolsonaroFoto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Nikolas continua, se referindo ao governo atual como “ditadura”, e indaga sobre a situação do ex-presidente. Um dos motivos do decreto foi Bolsonaro ter participado, através de chamada de vídeo, da manifestação que ocorreu no último domingo (3/8). Apesar de não ter falado, ele participou de uma chamada que foi publicada nas redes sociais pelo seu filho, Flávio Bolsonaro. O deputado afirma que não faz sentido que o ex-presidente seja responsabilizado por só aparecer em uma chamada.
Ele finaliza o vídeo citando a Lei Magnitsky, que foi aplicada a Alexandre de Moraes pelos Estados Unidos, sancionando o ministro no país: “Posso falar? Lei Magnitsky é pouco para Alexandre de Moraes. O que resta para ele mesmo é uma boa cadeia”.
A decisão do Supremo Tribunal Federal cita Nikolas Ferreira como motivo da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. O deputado fez uma ligação ao ex-presidente, que foi repercutida nas redes sociais e nos veículos de comunicação.
Procurada peloportal LeoDias, a assessoria de imprensa de Nikolas não se pronunciou, direcionando a reportagem ao vídeo publicado nas redes do político.
0 comentários